Por que escolhi a Holanda?

  Okkkkk... Lá vou eu de novo para essa nova aventura de viagem, cursos, novos amigos, lar ... weeelll weeelll.. vou dizer que não eh fácil .... e tambémm... que eh a primeira vez que eu tenho um blog, e nao sei usar direito, entaaoo... qq coisa, sorry! heheheh

Depois dos meus lindos e felizes 2 anos nos EUA***, posso dizer que até então, foram os mais felizes da minha vida... estou agora na Holanda... PQ HOLANDA??? bom.. td mundo me pergunta isso e td vez fico.. ". ... .... !!!???" nao sei exatamente o pq.,... so sei que foi assim! uheuheuhe okok, vou tentar listar alguns pontos: 1-  vim para Holanda pq eu não tenho dinheiro para ir para Austrália ou para qq outro lugar, pq um intercambio de estudo é no minimo + de R$10.000,00 e eu não queria pedir para minha mãe e o dim dim não vem da árvore,  2:  Sim, depois que vc volta de um intercâmbio vc nunca mais quer ficar parada.. (nunca mais? até então, não!)  3: Dai eu ia trabalhar em cruzeiro massssss... na ultima fase n passei... (coisas da vida, disseram que eu precisava de experiencia atal com kids...) 4: daii.. fui p o plano B que era o sempre querido Au Poor.. opss... Au Pair (?)( para quem n sabe o que eh... http://www.google.com/..)  eh e como em qq outro país para ser Au Pair vc tem q falar a língua local e eu ainda n falo nem francês e muito menos alemão... Eis que surge Holanda, um pais super fofo, liberal e que vc pode vir sem falar holandês...PERFEITOOO, Não?(estou descobrindo..) entãooooooo... aqui estou eu! Sendo mais uma vez au poor.. hehehe mass feliz e contente com minha nova vida! =) (tirando a saudade do meu amor, que esta me matando...Namoro a 1 ano e vim para cá!) Mamys, sister e amigas... amooo vcs!


***Para quem já foi au pair nos EUA(eu morei em NY, 1 ano como Au Pair e um estudando e trabalhando) as principais diferenças, que fica clara mesmo no início, é a de que nos EUA a gente vira consumista louca e aqui a gente vira viajante louca!! rsrs, Outra coisa, a diferença de salário. Nos EUA ganhamos a fortuna de 200 dollares por semana rsrs na Holanda a minha fortuna é de 450 euros... !!POR MÊS!! quem já foi au pair, normalmente consegue ser Au Pair plus, como eu! Pq normalmente o valor pago é 340 euros, eu acho!
 Eu vivo (muito bem obrigada) com esse valor, sendo que as vezes tenho ajuda da minha mãe no Brasil e que eu ganhei uma ação na justiça que me possibilitou ir para Grécia.. Mas tem MUITAS meninas q só vivem com dim dim de AU Pair e que fazem MILAGRE! Eu graças a Deus posso ter essa ajuda, que não é sempre, pq ngm merece abusar a mãe todos meses pedindo grana, mas complementa as minhas viagens! 
 Eu saiu muito, bebo, compro, viajo e pego trem p cima e p baixo, eu n tenho agonia com grana, se tem tem, se n tem vai p casa dos amigos p beber e na Primark p comprar hahahahaha Não existe um parâmetro se dá ou não p se virar, depende MESMO de cada um!!!! E minha mãe me ajudava mas na parte de pagar as hospedagens e tmb minha eurotrip foi com ela, fomos para 8 cidades, 5 paises e eu paguei minhas passagens, hospedagem dividimos quase igual p cada e levei 600 euros, o resto ela pagou! Mas para isso eu deixei de ir para vários festivais, deixei de badalar uns dias e comprar menos, masss nunca parei de me divertir!!! e tenham certeza, eu me diverti MUITO, sempre!

 Outra, nos EUA nos achamos com nossos carros lindos e com tanques de gasolina bombando, aqui é de BIKE, isso mesmo, bike para balada, de salto, de saia, na neve, na chuva(na chuva SIM, pq aqui chove MUUUIIITTOO, diria que 70% dos dias são cinzas e chuvosos na Holanda!)...
 Sobre as pessoas, claro que os Americanos são bem diferentes dos Dutchs,  posso falar com toda certeza, eu  ADORO os homens americanos, são legais, engraçados e meio bobos, mas eu gosto... ODEIO mulher americana e  bom, até agora não tive mts problemas com os holandeses, são pessoas mais viajadas, mais abertas e não se assuste se eles souberem falar português!!!

 Com relação ao inglês, se sua vontade é viajar para melhorar seu inglês, VÁ para os EUA, se sua base de inglês já é boa e vc se comunica bem e a sua inspiração para viajar não é aprender inglês, welcome to the Netherlands! Na Holanda dá para aprimorar o inglês, pq afinal vc vai usar todos os dias, maaaaaaas, ele não vai ser perfeito e mesmo que todo mundo que você conviva fale inglês, lembre-se que é a segunda língua deles e o sotaque dutch eh bem pesado ! Ou seja, tenha claro na sua cabeça qual seu foco!!!! 
Durante o blog vocês vão perceber como eh aqui!  Eu hoje posso falar que divido amores .. meu coração é igualmente dividido entre Brasil, Holanda e EUA, mas a Holanda me conquista a cada dia e eu AMO isso aqui! 

** Escrevi esse texto depois de algum tempo na Holanda e dps que voltei! :)

 Eu trabalhei na CI por 1 ano e o que eu sempre dizia para as pessoas que compravam intercâmbio comigo: Para seu intercâmbio ser 100%, 80% depende de você, os outras 20% dependem de coisas que a gente não pode mudar, então, se empenha em fazer seu melhor e fazer com que esse se torne o melhor ano da sua vida!!!! E para quem já foi Au Pair em outro lugar: O segundo intercâmbio só será 100%  se você não passar todos os seus 365 dias na Holanda falando como era a sua vida nos EUA!!!!! ENTENDER que cada lugar te dá coisas diferentes e que cada lugar você vai crescer de uma forma, é o único jeito de viver feliz! Lembre-se: cada lugar, novas aventuras. Comparar é normal, só não faça disso um vício!!! 







Au revoir, ou melhor, Tot zo! ! :)

Popular