Grécia - Meu (até então) Paraíso!

Quem me conhece sabe que sempre sonhei em conhecer a Grécia! Sempre gostei da mitologia e da história grega! Então, desde que resolvi vir para Europa, sonhei cada dia com minha ida para lá... Mas.. até então não tinha nada certo de que realmente eu ira, por conta de tempo e dinheiro(hehehe, claro), pq com salário de Au Pair somente eh bem complicado fazer uma viagem de 5 dias around Greece! Mesmo com a ajuda da minha minha mama linda, achava um absurdo pedir tudo para ela, Atttttttté que, eu ganhei uma causa na justiça contra a Brandsclub e td se tornou possível!! ahaha  Como tem muita gente perguntando quanto a viagem custou, vou dar tds os valores q gastei! E sim fui sozinha e essa foi a MELHOR viagem da minha vida!

Ok, parte um: foi resolver que a melhor época para ir seria em Maio, pois não esta tudo caríssimo e nem muito quente, claro q só fui depois do Queens day(que eh uma outra historia) e então comprei meu voo saindo de Amsterdam dia 1/05 as 6 am.. hhaha td mundo q eu disse isso riu da minha cara, mais fui e cheguei no aeroporto as 4 am, torta e ainda bêbada mas feliz da vida!!! hahaha . Meu voo custou uns 250 euros. Cheguei em Athenas por voltas das 13 hrs ,hr local e "para nossa minha aleeeeggrrriiiiaaaa" os trens estavam em greve e tive q me virar p descobrir como chegava no hostel Athenastyle * (Fiquei em dormitório de 6 camas, 16 euros a noite, recomento MUITO o hostel, super mega bem localizado e pessoas MUITO gente fina trabalhando lá, é super limpinhooo e a vista... ah a vista...!!!!)

Sai andando perdida por Athenas para ir na Acopoli, mas tava meio assustada pois só via turistas pela cidade, não tinha locais...Daí, descobri 2 coisas sobre o povo grego, meados de abril eles vão para as ilhas em busca de trabalho e a metade que sobrou não saiu de casa pq era .... feriado ... =( Minha maior tristeza em Athenas foi não poder entrar e sentir a magia dos monumentos, porém... Fiquei horas em um mirante na frente da Acopoli e depois fui para o fundo onde fica o Anfiteatro. Lá eu me sentei por horas e chorei de emoção por estar naquele lugar maravilhoso!!!!! Depois rodei o centro todinho e comi o tal do kebab grego com batata frita, carne de porco/bife e salada, MUITO bom e paguei 4 euros com a coca! Voltei p o Hostel, bebi 2 cervejas de meio litro por 3 euros e vi um lindo pôr do sol no terraço, conversando com pessoas do mundo todo e trocando experiências maravilhosas...
No fim eramos uns 15 e fomos para a balada Grega.. Só que era uma terça não rolou muita agitação, de qualquer forma, voltamos para o hostel as 5 am, hora de me preparar para o próximo destino, SANTORINI!!!


A "pedra" hehehe

O anfiteatro

O terraço do Hostel

Parte da galera! =)




Eu e uma aussie que tava no meu quarto, fomos juntas para o porto (Piraeus), pegamos o metro das 6am, foi 1,40 euro e chegando lá compramos os nossos bilhete para Santorini. Eu comprei na agência de viagens da estação de metro - valor no cartão de crédito, 39 euros- e Tomamos cafe da manhã na lanchonete da estação, que estava MUITO bom, e gastei  uns 7 euros e comprei algumas coisas para comer na viagem tmabém.

7:35 o ferry partiu e saímos correndo para achar o sofá para sentar e claro, dormi sem pensar por 6 horas depois de 3 dias sem dormir... Até que, fui acordada pelo moço do restaurante pq não podia dormir ali  e esperei ansiosa para chegar logo. (Pense no ódio!)

Entrando na `caldeira` eu não parei de tirar fotos, foi amor a primeira vista.
Aquilo é simplesmente sem explicação, eu só pensava em sair logo do ferry e colocar meu bikini e dizer, "ESTOU EM SANTORINIIIIIIIIII!"

Chegando lá o dono do hotel TATAKI que é MUITO bom, bem localizado e pessoas ótimas e paguei somente 50 euros por 2  noites -sem cafe da manhã -, estava esperando a gente (tem que solicitar o servço antes e era gratis).
Ele explicou como era o esquema do Hotel, da ilha e etc e eu corri para a estação de bus para ir para Kamari, the black beach. O trecho de bus custa 1,60 e demora uns 15 min., cheguei lá feliz e contente, andei por ela todinha e voltei com o último bus para ver o pôr do sol em Santorini!


... Não tenho o q falar sobre o pôr do sol na Grėcia,.. E em Santorini, muito menos.
É simplicmente LINDO, mágico, alegre e fascinante! Eu me apaixonei mais ainda por esse país. 💝 Ver a cidade de Thira acender suas luzes e ver o sol se despedindo foi  "breathtaking" rodamos por toda a cidade, nos perdendo e encontrando com vistas mais lindas do que as já vistas até que virou noite e voltamos para um banho, descancar e depois sair p comer e ver a night local.. A maioria dos turistas eram dos cruzeiros e a cidade estava calma ainda nessa quarta então tomamos um daikiri maraaaaaaaa, comemos o velho kebab e CAMA (finalmente)!!!!!!!!!


............!!!!!!!!!!!
Eu e a aussie , Steph! =P


Popular