Grécia 2 - Santorini and Mykonos

 No segundo dia :
Acordamos bem cedo, compramos nosso tkt para o passeio ao vulcano e para a hot springs (águas quentes por conta do vulcão) e o valor foi de 20 euros. Antes, compramos um café da manhã bem legal e barato que fica na rua principal, e comemos a bordo.
Por volta das 10:20  começamos a descer os 600 degraus e chegamos lá 30 min depois, ficamos igual loucas procurando onde era o barco e lá fomos nós!  Ps: esqueci protetor!!!!! Não faça isso! 

Chegamos no vulcão e a vista para santorini é linda de mais! 
Existe somente um vulcão em ação e a última vez que ele entrou em atividade foi na década de 50 e foi tranquilo, porém.. sempre dá aquele friozinho na barriga, né?! hehehe afinal de contas(we never know!).... Mas a vista de la eh sem noção, lindo lindo lindo! Dai fomos para a tal hot springs queeeeeeeeeeeeeee de hot não tem nada! hahaha Estava muito mais frio que o mar da Bahia, mas foi MARAVILHOSO poder mergulhar novamente (memórias de uma pessoa sem mar por 7 meses..!) 

Vista do vulcão



De la voltamos para o Old port e tinhamos 3 opções: ou subíamos de teleférico, ou subíamos com nossa garra e coragem ou com os ... JEGUES! simm... os famosos Dunkeys de Santorini, mais conhecidos como Doggys por seus donos e todos que em cima dele ficam são verdadeiros MALACAS! Parakalo!!! hahaahah pagamos 5 euros e la fomos nós, foi bem divertido e tenso! masss chegamos vivas! =) E com essa experiência a mais no caderninho de checklist.


Corremos para o hotel e trocamos de roupa para ir para Ia(Oia) O lugar mais lindo de Santorini! 
Para aquele lugar eu não tenho palavras... Eu nem vou falar muito aqui pq realmente não dá, TEM QUE ir para entender! Lá me separei da aussie pq cada uma tava com suas necessidades de meditação (HAHAHA ok maybe a palavra melhor seja, leitura do interior..) e fiquei horas em um canto observando todos os detalhes que aconteciam nas lindas casinhas brancas, é mesmo apaixonante!

Acabamos nos encontrando novamente e comemos um crepe bem gostosinho e de lá fomos para o Old castle(lugar para ver o por do sol) que fica entranhado nas pedras e tem uma vista alucinante.... feliz foi aquele que fez seu castelinho ali e teve o prazer de estar aquele lugar todos os dia da sua vida! #inveja

Quando cheguei para o pôr do sol já tinham 10039049 pessoas por lá, com suas super maquinas e eu estava com a minha super máquina emprestada da Duda (MUITO obrigada) e tirei 2903949 fotos, foi um até logo demorado e intenso. Aproveitei cada segundo olhando para o sol, os barcos , cruzeiros , vulcano, santorini, casas brancas, moinhos de vento e chorei de novo, sim, chorei de emoção novamente  e pensei de novo; OBRIGADA meu Deus ! (E minha mãe, que sem ela eu não teria feito nem a metade.)

O lugar q "meditei"
A vida alheia, principalmente desse moço ali no meio com a camisa na cara para ver o lap top! hahaha 
Isso eh um PARAÍSO!


Eu querendo ser deusa! hahaha





'

Voltei no último bus para Fira (cada trecho custou 2,60) e fui direto para a vista da caldeira, proxíma a igreja, e sentei la por horas só pensando e rindo sozinha com aquele lugar! Sim, se vc tiver um alguém, vá para lá com essa pessoa, pq sozinha pode ser BEM triste! Mas eu comprei um super brownie com 2 bolas gigantes de sorvete para esquecer q eu estava ali sozinha! hahaha e fui para a rua de baladinha e adorei, AI se eu te pego bombando e eu era a única brasileira! Conheci varios "locais"(quase todo Grego migra do continente para as ilhas no verão, atrás de trabalho).

Voltei p o hotel (que era do lado) 1 da matina e morguei ateee as 9 hrs da manhã do outro dia, comprei meu ferry para Myknonos 50 pau( choreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) e fui de bus para a estacão de ferry, que foi um dos lugares mais vivos que já fui em minha vida, Tinha tanta mistura de gente mas só se ouvia os Parakalo malakos falando para os ventos.. FALANDO? GRITANDO !!!!!! hahah foi uma experiência muito engraçada!


A família grega! hahah

Chegando em Myknos, a tia tava me esperando e fomos para o Hotel Galini (Tmb no centro, tranquilo e 25 euros o dia) Fui correndo para a Paradiso Beach, queeeeeeeeeeeeeeeeeee LUGAR PERFEITO! amei amei amei, td mundo feliz bebendo, mar transparente , top less (assumoooooooooo, eu fiz e amei), cai no mar mais limpo da minha vida e amei cada segundo! Conheci 2 coroas Americanos, supeeeeeer gente fina e no fim, voltamos juntos para a cidade e fomos ver o por do sol que novamente foi MA RA VILHOSO e depois uma super janta delicia e fui para o hotel e não tive coragem de sair, eu estava UM CAMARÃO e dormi pela primeira vez de verdade nessa semana.

 Acordei as 9 fui passear no centro e aquele lugar eh um labirinto, você se perde e se acha em questão de um segundo! hahaha fiz top less de novo👱 comi Musaka e crepe, pq lá tem crepe em todos os cantos e corri p o hotel para ir pegar meu voo para Athenas (30 euros) e minha sorte eh q tinha uma menina da Espanha que tinha que ir e dormir no aeroporto, assim como eu e  ficamos juntas na Mc e dormimos no sofá por umas 3 hrs e dps cada uma seguiu seu destino e assim terminou a minha mais linda viagem !!!!!!!!!!!!!!!!!!! =D

Paradise beach

Perfeito!

inveja! ahahah



Top lessss na areiaaa.. lalalala =D GRECIA VC É LINDA!




Popular