Veneza

Saimos de Praga bem cedo e fomos para o aeroporto em direção a Veneza...

Todos tem aquele imaginário Hollywoodano sobre o que é Veneza e sobre toda a parte romântica e etc e tal... Mas ao longo da postagem vou mostrar o que eu realmente vi!

Por temos ido de Wizz air (low fare) paramos em um aeroporto distante do centro da cidade, dai tivemos q pegar um onibus que sai do aeroporto e para diretamente no centro de Veneza.. Chegamos lá já foi stressante pq tinhamos malas e ou a gente atravesava uma ponte que era td de escada (e grande) ou pagariamos o absurdo de 6 euros para 50 min de transporte público, sendo que nosso Hotel era do lado da Estação de trem ou seja, seria so uma parada por 6 eurinhos... naquela agonia e calor la fomos nos encarar a ponte e ao acharmos o tal do Hostel a mulher diz q so tem vaga no prédio ao lado.. OI?? ok, vamos ver o q se trata.. depois de subir mais de 50 degraus, chegamos no q ela chama de um quarto duplo... Minha mãe se negou a aceitar aquela COISA e fui louca procurar por uma vaga em outro hotel, achamos um na frente lindinho e bem arrumado e por lá ficamos!

Saimos para andar nas ruelas de Veneza .... e o q encontramos foi um lugar LOTADO de turista, sem vida local nenhuma e completamente descuidado, todas as paredes estão descascando que no fim isso até qe deu um tchan no lugar... Mais posso afirmar que fiquei completamente decepcionada com o q vi... Um passeio de gondola é em média 80 euros por 25 minutos, pessoas estupidamente grossas e etc... Realmente pela história e por ainda existir e pelo charme que ela tem por si só, Veneza conquista e isso é profundamente interessante, porém a linda e bela cidade comentada aos 4 cantos do mundo eu não achei! =(

Nos perdemos tanto que achamos esse lugar.. Posso dizer o melhor lugar q achei em Veneza!

Praça da Basilica de S. Marco
Rialto 

Gondolas

Rialto do canal

Mamys e Yo

Dica em Veneza?? Se perca pelas ruelas, é incrível que como em questão de 2 ruas fora do circuito de turistas já se vè um outro lugar! Outra harmonia ! Essa é minha sugestão ... SE PERCA EM VENEZA!

Enfim.. Comer bem em Veneza significa PAGAR caro, comemos em um lugar muito bom e recomendo a todos, Casa Bonita, é bem típico e frequentado por Italianos!

No segundo dia andamos , andamos e andamos e andamos mais, suamos e morremos de calor hehehe andamos de barco tmb, compramos o passe de 50 min e ficamos perdidas de rolé pelos canais de Veneza, passamos pela ponte Rialto, conhecemos a praça principal e todos os canaizinhos por lá ...

No outro dia fomos Até Murano, uma parte de Veneza que fica mais longe, com menos turista e mais gostozinha... talvez lá se sinta um pouco da Veneza que todos procuram!!!
Murano


Popular