Ainda no Brasil: papelada, Brasília, respostas do IND e visto

" Meoooo Deoosss" !


Foi tanta coisa acontecendo junto que completamente me esqueci de continuar minha saga por aqui!!!! Vou tentar fazer um resumão do que aconteceu depois da prova.

PS.: Queria  agradecer MUITISSIMO a todos que entram no meu blog, que mesmo temporariamente esquecido por mim, não foi esquecido por vocês!! 💞 Todos os dias tenho acessos e estou muito feliz com isso!!! Obrigada, espero que gostem!!! :)

E aqui vai meu processo pós prova:

Documentos para imigração

- Obviamente, juntamos todos os documentos necessários para enviar o formulário para a imigração, como o Marco estava no Brasil, fizemos tudo e enviamos por scanner para o pai dele, que fez uma revisão geral dos documentos e viu que uma informação estava errada! O tradutor colocou minha data de nascimento errado, dai tivemos que esperar ele reenviar a nova certidão...

- Depois que eles recebem o material completo, eles enviam uma carta dizendo que entrariam em contato em até 3 meses.

Contato, mais documentos e pagamento do visto

-Uma semana depois eles mandaram a carta para ele pagar a taxa de análise do visto e solicitando para o Marco mais um monte de coisa: Mais provas do nosso relacionamento, comprovante do estado que a casa alugada era dele e mais coisas sobre a empresa dele tmb.

-15 dias para juntar todas as papeladas, aí  eles enviaram a carta de volta dizendo que receberam e que iam fazer a análise e entravam em contato...

Visto aprovado:

- +/- 15 dias depois de reenviar os documentos solicitados, recebemos a carta que aprovou o meu visto (!!!!!AEEEEE). tãooooooooooooooooo feliz!

Retirada do carimbo em Brasília

A carta dizia que eu tinha q ir em Brasília(pq foi lá que fiz minha prova) e levar meus documentos e a foto para o visto e fazer a biometria... Só que era páscoa e as passagens estavam carissimas, tive que esperar...

- Achei uma passagem boa após10 dias e fui para Brasília, chegando lá foi tudo MUITO rápido e prático, só que a minha foto quase não passou.. OU SEJA, tire as fotos nas medidas EXATAS que eles pedem!

- Eles dizem que tem até 20 dias úteis para enviar o seu passaporte novamente, pq seu passaporte vai para o Chile e do Chile para Brasília e depois para sua casa! Eles dão um numero para " seguir"  a carta e para ficar a par do seu processo. O meu passaporte voltou em 10 dias e finalmente:

Finalmente, Holanda!

-Dia 20 de maio eu cheguei na Holanda! !!!! Aeeee!! rsrs !!!


- OBS: Pergunte as pessoas, se informe, faça amizade com pessoas que estão passando pelo mesmo processo que você! Eu fiz laços com pessoas que foram fundamentáis no meu processo! (Obrigada Gê Caldas e Karina)

Popular