Interlaken, Suiça

Aiiiiiiii, estou apaixonada! hahaha

Eu já tinha ido até Zurique e já tinha achado uma delicia de lugar, mas acabei de voltar de viagem e estou apaixonaDA pela Suiça! Que lugar lindo, limpo, organizado e rico(hahaha)

Pegamos o avião de Berlin para Basel, de Basel o trem até Interlaken custa +/- 55 francos pp. Ficamos no hotel Beau Site , que é simplesmente delicioso, com uma vista LINDA do quarto, café da manhã muito bom, staff ótimo e cama confortável! Recomendo MUITO.

Interlaken é um ponto estratégico para quem quer esquiar ou conhecer o Top of Europe, a montanha Jungfrau, ou para pessoas como a gente, que só queriam curtir o lugar e usar Interlaken como base.

Primeiro dia:
Foi o dia 1 de janeiro, chegamos a noite e a viagem de trem já é uma delicia! Todo dia 1 do ano eles tem fogos de artifício as 20:00 na praça principal, eu perdi pq estava morta e acabei dormindo um pouco para esperar o pessoal chegar, porém os fogos me acordaram e estavamos mortos de fome e resoolvemos sair para achar um restaurante para comer, porém escolhemos a PIOR hora para procurar um restaurante nessa cidadezinha! Assim que os fogos acabaram, todo mundo saiu correndo para os restaurantes e acabamos comendo no hotel, que foi uma delicia tmb.

Segundo dia:
Ficamos andando pela cidade , conhecendo as vielas e tomando uma cerveja/vinho na praça que tinha pista de patinação, comi um pão com 3 tipos de queijos suiço, haaaaam deli!!!! (É bem caracteristo e fica uma maquina em cima do queijo, para deixar ele tostadinho ❤ ) Encontramos com o pessoal e fomos para o chalé deles para beber mais e jogar um pouco de baralho. Esse primeiro dia foi mesmo para admirar a cidade, sentir o lugar e aproveitar o clima intimista.

 Terceiro dia:
Ainda estava com tempo bem nublado então acabamos indo para uma das estações de esqui chamada Wegen, saindo de interlaken para lá o tkt dá uns 30 francos pp e vale MUITO a pena! 
Como sempre, a viagem de trem foi linda! Chegamos lá e resolvemos pegar o teleférico para conhecer o topo da montanha (que eu esqueci o nome), MUITO lindo lá em cima, uma ventania mas valeu mt a pena pagar + 40 francos pp para conhecer lá! Descemos e andamos um pouco pela cidade e paramos para jantar em um restaurante italiano bem gostoso, regados a vinho e uma comidinha quente para aquecer a nossa noite. Claro que depois ficamos no Chalé dos amigos papeando e tomando vinho.





Quarto dia :
 Finalmente um lindo dia de sol!
 Resolvemos ir fazer o passeio de barco que sai às 14:10 de Interlaken para Thun, passeio mais que lindo pelo lago, tiramos mil fotos durante as 2:30 de passeio que custa 44 francos ida e a volta de trem.
 Chegando na cidade final, mais uma paixão! Thun é uma cidade encantadora, não é grande mas também não é uma vila, tem um castelo lindo no alto e a cidade é bem romântica, eu moraria lá FÁCIL! Todos nós ficamos loucos com a cidade.
 Voltamos de trem e fomos comer em um restaurante que eu estava louca para conhecer, bem tradicional Suiço, lá comi um strogonoff de carne de cavalo (!!!!!!!!!!! ) com batata rosti, estava PERFEITO e o vinho também muito bom e a torta de maça AINDA mais deli!!! Todos amaram o restaurante Baren. Recomendo!


Quinto dia - AÊeee, chegou! 
O grande e super esperado dia para finalmente subirmos a Jungfrau (3,454 metros acima do nível do mar), a estação de trem mais alta da Europa! O dia estava LINDO E ENSOLARADO e então lá fomos nós , pagando dolorosamente 210 francos pp, para chegar no Top of Europe! 
Em mais um lindo passeio de trem , passando por várias estações iradas de esqui, lá chegamos.
O céu estava simplesmente maravilhoso e lá em cima estava somente -35 ! ahahaha e UM VENTO MEGA! A estação é gigante e tem várias coisas para fazer, museu de gelo, loja da linditt e mt mais. Em média se gasta 2 horas lá em cima! A gente se sentiu um pouco enjoado e difícil falar ou andar rápido, mas em 30 min td voltou ao normal!
Foi bem gostoso e no fim o passeio leva umas 5 horas no total, da para parar nas estações por mais tempo, mas a gente só fez o passeio mesmo. Tem 2 caminhos diferentes então subimos por um e voltamos por outro.


Resumindo, A Suiça é linda e rica! Vá! :)

Popular