3 coisas que eu não gosto no exterior


Tanta gente acha que morar no exterior é uma das 7 maravilhas do mundo.... Será mesmo?

Resumindo a minha vida no exterior; Eu já morei 2 anos nos EUA e estou morando (juntando tudo) a 4 anos e meio na Holanda e como todos sabem, na maior parte do tempo, eu amo mesmo morar aqui, por muitos motivos que serão discutidos em outros tópicos.

Mas nem tudo é um arco-íris e existem muitas coisas que eu realmente não gosto.
Se você mora ou pensa em morar fora, qual são(seriam) os seus pontos negativos?

No meu ponto de vista, os principais são:

1.Inverno

-38 na Suiça
















Gente, o Inverno é legal, é legal por um ano, dois, três talvez, mas é PÉSSIMO quando a gente escolhe viver em um lugar frio.
Eu me lembro quando morava nos EUA, eu defendia essa estação do ano com todo vigor, eu amava aquilo alí… –20, neve, bota, 3 blusas, meia grossa, cachecol, tudo, tudo mesmo era lindo, estiloso e eu gritava para os 4 cantos do mundo que amava  o Inverno e aí de você que falasse ao contrário!

Fato é que o grande problema não é somente o frio, com ele vem a falta de luz solar, falta de vitamina D, vem a unha quebrada, mão boca e rosto rachados e secos, vem a solidão e tantas outras coisas.

Nos países frios, o Inverno é realmente um problema, é a época do ano em que as pessoas mais sofrem de depressão. O sol só aparece por volta das 08:30 e se põe umas 16:30, se você trabalha em escritório, você vive no escuro durante esse tempo e isso é triste.* Lembre que aqui é frio de Outubro a Abril!
Pense comigo, você tem que sair de casa para jantar e ir ao cinema, isso seria um domingo qualquer, né? Agora adicione –5 Graus, mas lembre-se que dentro de todos os lugares está +22, que tal?

Inverno deveria se chamar : A saga do tira e bota. hahahah

Por favor não confunda frio com Inverno, não é que eu não goste de uma temperatura mais geladinha, eu até gosto da troca das estações e de uma nevezinha aqui e outra alí, mas aqui o que me incomoda é o dito cujo do Inverno, ele é longo e demorado. Eu amaria se ele durasse até Janeiro e Fevereiro já poderia ser primavera de novo, SERIA O MEU SONHO. Até por que eu amo natal com friozin.

Hoje está 6 graus e com neblina. 👍

2.As pessoas ou a falta delas

Não me levem a mal, mas os gringos tem um Q de inverno dentro deles.
pessoas frias
Angel Com o inverno, você já faz o link que a galera que vive nele não é nada fácil! hahaha
De fato eu gosto de gente diferente, sempre gostei de outras culturas e formas de vida diferente da minha, mas precisamos jogar um sazon nessa Gringalhada. hahaha

Aqui as pessoas, de uma forma geral, são mais diretas, menos amigáveis e menos sorridentes. Já ouvi tantas vezes : “ Nossa, como vocês(brasileiros) são  felizes!” tanto que muitos gringos se cercam de amigos estrangeiros, exatamente por sentirem falta dessa espontaneidade nos amiguinhos locais.
Eu tenho amigos holandeses e namorado também e eles todos amam estar com a galera brasileira, sair para festa, ir comer uma feijoada ou qualquer outra coisa, quando estamos juntos é (quase)sempre festa!

Mas na verdade, não é nada fácil fazer amizade com holandês ou americano, é muito mais difícil, não é sempre que as idéas batem ou que a gente consegue realmente entrar na vida dessas pessoas. Mas de uma forma geral, depois que você consegue quebrar essa barreira inicial, da tudo certo!
Eu não sei o que acontece, mas as pessoas aqui tem o dom de reclamar de qualquer coisa, até os próprios adimitem isso… Reclamar do tempo é o hobby favorito do pessoal da terra dos moinhos.

Sem falar que aqui não temos ninguém, não temos referência e nem amigos de infância. Mesmo que você crie laços, case e tenha filhos com um local, você será sempre estrangeira(o). Pai, mãe e irmãos estão todos distântes (sorte daqueles que se mudam com a família toda ou com o parceiro) e isso  dói muito.

Eu, no Brasil, tenho vários grupos de amigos, conheço muita gente e quase nunca estou sozinha, aqui eu dependo do Facebook, amigos do namorado ou amigos em comum de alguém para criar uma rede social, não esquecendo do meu blog lindo, que me deu grandes amigos, como a minha melhor amiga brasileira na Holanda, a Jú.💞

Ah que saudade de conhecer pessoas mais abertas e de bem com a vida, no aniversário da avó, de ir no barzinho e ouvir aquela agonia de gente falando, o samba na esquina e o garçon com aquele sorrizão no rosto...

3.Comida

Só vou postar essa foto e ela irá falar por mim:
stamppot
Gente,  ALGUÉM PRECISA ENSINAR AOS HOLANDESES um novo prato de comida típica.
Essa belezura que você está admirando se chama Andijviestamppot met worst *até o nome é lindo*, o prato tradicional da Holanda.
Mas Tracy, certeza que tem mais coisas deliciosas, NÃO, não tem. Aliás , tem sim, mas são as comidas da Indonésia, Tâilandia, Itália, Brasil(pq não?)…

Graças a Deus e aos meus pais eu AMO cozinhar, sempre amei ficar na cozinha preparando comidinhas deliciosas, por isso nem eu, nem ninguém a minha volta tem problema com comida, mas aqui a comida é algo bem simples e sem muito sal, churrasco é cheio de molho e com carnes entupidas de marinada e por aí vai!
Já ouvi tantos holandeses reclamarem da comida dos pais que não é brincadeira!

Aqui tem os salgados, como a nossa coxinha, aqui eles tem o bitterballen, kroket e cia que são gostozinhos. E bom, de salgados eu conheço bem! (Temos uma empresa de salgados em Salvador, ficou com vontade, clica aqui e conheça!)
Comida é algo muito importante para mim e eu realmente sinto falta de comer uma comida com temperos diferentes e com sabores que me remetam a algum momento da minha vida.

Sinto sua falta, tempero (baiano)brasileiro.

Popular